Serviços


Estratégia Digital

No Jornal Economico diz que "A PSE - Produtos e Serviços de Estatística divulgou o primeiro" Retrato Digital das Pequenas e Médias Empresas Portuguesas". As principais dificuldades na transformação digital destas empresas são a ausência de recursos (humanos e técnicos) e de competências, a utilização ineficiente de canais de comunicação e a falta de cultura analítica". Hoje em dia, as empresas (PME) para dar a conhecer os seus produtos ou serviços mais rapidamente têm de estar presentes na internet, quer seja sob a forma de "site", "blog" ou redes sociais. Uma Estratégia Digital personalizada vai conseguir alcançar os seus objetivos reais.

Redes Sociais

A publicidade nas redes sociais pode ser muito útil à concretização de alguns dos objectivos de marketing digital das empresas, designadamente relacionados com o branding, com o reforço da sua visibilidade, com o envolvimento e angariação de clientes e com a promoção da fidelização. Seguem-se alguns dos benefícios associados a este tipo de publicidade:

  • Grande impacto - local, regional, nacional ou mundial: consegue chegar a milhões de utilizadores da Internet.
  • Segmentaçao Assertiva - podemos apresentar os seus anúncios apenas a grupos específicos de pessoas, que correspondam ao perfil do seu público-alvo. Quanto maior a segmentaçao menor é o alcance mas maior será a eficácia.
  • Taxa de retenção da informação - como as redes sociais são de uso muito frequente, os seus anúncios serão vistos várias vezes pela mesma pessoa, o que é excelente para empresas novas ou pouco conhecidas.
  • Valor de branding das impressões (visualizações) - a visualização dos anúncios gera valor para as empresas ao nível do brand awareness, mesmo que os anúncios não cheguem a ser clicados.
  • Custos reduzidos - se fizer uma boa segmentação do seu público-alvo, a publicidade no Facebook, por exemplo, sair-lhe-á a preços que o vão surpreender pela positiva. Em termos gerais, a publicidade online é bastante acessível.
  • Rapidez e flexibilidade - a publicidade nas redes sociais é óptima para divulgar eventos e promoções, por exemplo.
  • Utilizadores mobile - as aplicações mobile das redes sociais são usadas intensivamente nos smartphones.

Blogue

Um blog é fundamental em seu estratégia de marketing digital. É impensável nos dias de hoje, não aproveitar o potencial existente num blog, em especial, a geração de tráfego e leads. Ainda que um blog demande muito trabalho e exija alguma consistência e regularidade, você precisa de incluir (quase) sempre um blog em sua estratégia de comunicação digital. .A frequência e regularidade na publicação de novos artigos transmite aos leitores uma ideia de ordem e coerência que os irá impelir a voltar, naquele dia, porque esperam como de costume, a existência de um novo artigo.

Email Marketing

É uma das Estratégias de marketing direto mais utilizadas pelas empresas. O envio de newsletters permite às empresas estabelecer uma relação de proximidade com os clientes/potenciais clientes de uma forma rápida, extremamente eficaz e com custos reduzidos. Deveremos ter cuidado ao utilizá-lo. As caixas de correio eletrónico estão saturadas com informação e, muitas vezes, o recetor apaga os "emails" imediatamente sem os ver. Teremos que criar um banco de dados eficiente e relevante com o objetivo de enviar os emails certos para a pessoa certa, com conteúdo que possa interessar para esse consumidor